Produção de Moda





Participação em Produção de Moda 
Serviços
revista: Offline nº 13
edição: ano 2, agosto/2009
editorial: Cosplay em Toyart
editor de moda: Marcos Rossetton
photo: Luiz Carlos Lhacer
stylist: Marcos Rossetton (MRsstt)
beauty: Davidson Azevedo
toys designer: Miki W.
assist. de fotógrafo: Jaime Eric
ilustrações: Lincoln S.
modelos:
Samara Crispim, Luana Borges, Jaqueline Pires, Tânia Javorski, Samya, Hermann, Nayron Moraes e César Moraes (todos Daphne Agency) e Mayla Labigalini (Wit Model).
Colaboradores:
assistente de produção: alunas do curso tecnológico em Design de Moda da FEFISA: Aline Rodrigues de Magalhães, Camila Toguchi Barroso, Grazielle Biondo da Silva, Kelli Cristina Paulino Serafim, Paula Menezes Pereira e Pamela Cristina Ferrarez.
tratamento gráfico: aluno do curso de graduação de Design Comunicação Visual do SENAC: Lincoln S.
Apoios: Loja Solanas (Havaianas e Greendene), Blandice (lingeries e modeladores), Dilepé (peças ortopédicas), Styroform (isopores), cenário e perucas (acervo MRsstt).
Fonte: http://marcosrossetton.blogspot.com




Produção da Releitura de uma das fotos mais famosas do fotógrafo "Irving Penn"


Criador de uma beleza elegante e simples, coloca em questão a própria idéia de vanguarda; embora seu cultivo da pose remeta à foto de moda das décadas de 20 e 30, seu minimalismo e despojamento inserem-no claramente na contemporaneidade que ele mesmo ajudou a criar. As imagens de Penn tipicamente abandonam fundos e efeitos elaborados em nome de uma imagem simples e expressiva, de notável concentração nos modelos ou acessórios fotografados. Penn optou, desde o princípio, por suprimir os elaborados cenários, usando fundos simples e explorando diferentes poses - ou seja: conscientemente optando pelo essencial, o que foi suficiente para um percurso no qual desenvolveu verdadeiras obras-primas.



Produção realizada no studio fográfico da FEFISA com a Modelo Vanessa Fernades.

Look Inspirado no Tropicalismo Brasileiro, contrastando do Preto e Branco de Irving Penn ao colorido do nosso país maravilhosamente Tropical!





Produção de Adaptação de Figurino

Obra: Musical Notre Dame de Paris:
Proposta: Peça Teatral “O Corcunda de Notre Dame” – Uma História Repaginada

Público Alvo: Acima de 14 anos.
Conceito da direção: Tratar temas como exclusão social, desigualdade e preconceitos com a deficiência, que foram apresentados como sendo parte do passado, mas que ainda persistem no presente.
Linguagem: Dramaturgia.
Proposta: O grupo teve como proposta repaginar a história, trazer para o contemporâneo, e transformar esse musical em uma peça teatral.
A história original se passa na praça de Notre Dame em Paris. Adaptando para os dias de hoje ambientamos a peça na Praça da Sé em São Paulo.
Mantivemos as mesmas questões  que o musical apresenta como: questões sociais, preconceito com a deficiência, mas em uma história atual.

Resumo da Obra: Musical Notre Dame de Paris:
O musical conta a história de Quasimodo , um gigante  que tem uma deficiência (corcunda), ele trabalhava na catedral de Notre Dame em Paris. Ele é apaixonado por Esmeralda.
Esmeralda é uma linda cigana jovem que  cantava e dançava na praça de Notre Dame.
Esmeralda é apaixonada por  Phoebus que é um capitão da cavalaria do rei, ele apesar de ser noivo de fleur de lys se sente atraído pela beleza da jovem  cigana.
Gringoire é um trovador amigo de Frollo, ele é casado com Esmeralda á força, um casamento não consumado.
Frollo é o padre na catedral de Notre Dame que também deseja Esmeralda, e esse desejo o enlouquece.
Na História Frollo apunhala Phoebes, para que ele não ame Esmeralda, mas a cigana é presa acusada pelo atentado.
Frollo vai até onde Esmeralda está presa  para propor que ela se entregue á ele em troca de sua liberdade, mas ela se recusa.
Quasimodo tira Esmeralda da prisão e a coloca em uma torre da catedral, que depois é invadida para que liberem Esmeralda.
Quasimodo sem ter o que fazer entrega Esmeralda a Frollo achando que á está protegendo de Phoebes.
Acontece uma revolta pois os sans- papiers tentam libertar Esmeralda na catedral e Phoebes e seu exercito são chamados para conter essa revolta.
É anunciado que Esmeralda será enforcada
Quasimodo joga Frollo pela janela da catedral  mas chega tarde demais a forca.
Ele pede o corpo de Esmeralda para que ele morra ao lado dela em  uma vala comum.

Fonte: http://izambard.wordpress.com/notre-dame-de-paris-musical/


Figurino "O Corcunda"